23.12.13

Mais uma sobre o natal.

Papai Noel, antes de ficar Vermelho para atender os desejos de uma multinacional que fabrica refrigerantes era apenas São Nicolau.
Leia o breve texto da Professora Maria Helena Zamora e reflita sobre o Papai noel que você venera e divulga.  


‘’Papai Noel é São Nicolau. Filho de nobres, nasceu em Patara (Turquia), talvez em 250. Já consagrado bispo, nas perseguições romanas foi aprisionado, depois libertado. Costumava fazer doações anônimas em moedas de ouro, roupas e comida às viúvas e aos pobres. Dizem que ele colocava os presentes das crianças em sacos e os jogava dentro das chaminés à noite, para serem encontrados por elas pela manhã. Certa vez um pai, não tendo dinheiro para o dote de suas filhas e casá-las, decidiu mandá-las à prostituição. Nicolau soube e doou o dinheiro. Toda a grande fortuna dos seus pais foi distribuída. Ele morreu idoso, amigo das crianças e venerado pelo povo como um santo em vida. Quando uma criança acredita em Papai Noel, ela acredita na generosidade. Nada a ver com a idolatria ao consumismo. Na minha família, se levava as crianças para ver o Papai Noel, alguns se fantasiavam e os adultos falavam que ele existia, também se divertindo muito. Até porque estavam seguros de já ter passado para elas o que é realmente o Natal!!! ( Maria Helena Zamora) 



Eu de novo;
O meu Papai Noel é o velho Nicolau, sem presentes, mas com muito amor.
Entendeu agora porque não gosto de presentes, mensagens, falsas felicitações...
Meu natal é durante todo ano, pois o espirito da bondade e de amor ao próximo não pode tirar um único dia de férias. 
Portanto, meu natal não é em dezembro, ao contrário, ele ocorre durante o ano inteiro.
Em dezembro devemos nos irmanar em função de comemorarmos o nascimento de Jesus, entendeu? A relação religiosa que remete a bondade e ao exemplo do maior revolucionário de toda a história da humanidade, o cara que ousou enfrentar os poderosos e em função disto morreu, pois na busca pela mudança deu o que tinha de mais valioso que foi sua própria vida.
Minhas mensagens(de natal) vai aos que querem transformar o mundo e provavelmente não querem presentes querem mudanças.
Feliz natal de mudanças para todos nós,
Haaaaaa antes que eu me esqueça;

NÃO VAI TER COPA !!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário