6.6.12

Contexto Brasileiro;


Em relação à disciplina de contexto brasileiro vimos em nosso material que alguns importantes acontecimentos ao longo de nossa história foram importantes para a constituição do ambiente societário que temos hoje. Pois bem, no que se refere à Educação podemos destacar; a ditadura militar e as consequentes reformas educacionais ocorridas neste período, sendo elas a Reforma Universitária (Lei 5.540/68) e a Reforma do 1º e 2º graus (Lei 5692/71)1968, bem como a abertura política da década de 80 e os recentes avanços sociais que ganham legitimidade a partir da promulgação da constituição de 1988 e que obviamente vão impulsionar a busca por um modelo tecnicista da Educação mais voltada para a formação da mão de obra do jovem trabalhador.
Diante dos acontecimentos expostos, pode-se afirmar, sem exageros, que o modelo educacional atual é fruto desta história, bem como dos recentes episódios econômicos e sociais que interferem na constituição deste modelo.
Neste sentido, o referido TCD objetiva a produção de um texto que aborde estas questões. Para tanto, recorra a algumas orientações que creio possam ajudá-lo(a) nesta produção.

Pois bem, produza um texto que aborde parcialmente estas questões, nota-se que são muitas questões colocadas e o desejo é que você tente abordar algumas destas questões e colocá-las como elementos importantes para a configuração do atual modelo educacional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário