31.10.11

Que País é Este?

Creio que devamos mudar algumas frases de efeito:

De: Não corra seu carro pode se transformar numa arma:
Para: Pode correr se matar e vier a ser preso você sai logo...

De: Não Fume
Para: Dane-se, fume a saúde dos outros não lhe diz respeito...


De: Silêncio Hospital.
Para: E daí eu não estou no hospital, aliás, eu quero é mais que se exploda.

De: Cuidado:  Crianças, Escola...
Para: Saiam da frente que eu estou passando.

De: Não soltem Balões.
Para: Queima a porra toda, ninguém vai te prender.

E fundamentalmente:

Não haja corretamente, não denuncie, não lute por uma sociedade mais justa... Não acredite na mudança. Deixe as coisas como estão, defenda o absurdo, alie-se  aos mal feitores, pois eles poderão lhe arrumar uma boquinha... Defenda o Prefeito que rouba, fale bem do Governador mal feitor que enriquece ilicitamente, não ameace as estruturas de poder deixem-na como estão. Ainda que saibamos que todas estejam carcomidas de sujeiras. Não, não ouse se contrapor aos podres poderes. Eles contam com a proteção dos podres poderes.

Hoje dia 31/10 amanheço com a informação de que o Deputado Marcelo Freixo que ousou opor-se a lógica proposta neste texto, que ousou acreditar que o Brasil pode ser diferente, que fez de seu mandato parlamentar uma trincheira de moralização e da ética está deixando o país por questão de segurança.
Cadê o estado brasileiro? Cadê o Governador?
Infelizmente não há muito mais a dizer, a não ser...

Que país é este ???




.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário