30.10.10

Educação em Horário Integral, só em Dez anos!!! Dez anos ???

O fato é que pagamos impostos todos os dias, porém o investimento na educação, não é prioridade de nosso município, não durante todos os dias do ano. Pagamos impostos todos os dias, porém a Educação deverá ser integral em dez anos, é isto mesmo: DEZ ANOS!!!
Em outras palavras, as crianças que estudam no município do Rio de Janeiro cujos pais pagam impostos todos os dias deste ano, do ano que vem, do outro ano e do outro, do outro, do outro... Não terão escolas em horário integral, porém segundo uma lei votada pela Câmara Municipal, quando houve um acordo entre vereadores e o governo, convém ressaltar que a Câmara deveria fiscalizar este mesmo governo, ao contrário, ela fez acordo!!! A prefeitura do Rio de Janeiro está obrigada(e que bela obrigação) a oferecer Educação em horário integral daqui a DEZ ANOS, quando este prefeito não for mais prefeito, estes vereadores não forem mais vereadores e estas crianças não forem mais estudantes. O fato é que um jornal de grande circulação estampou a noticia que ora divulgo. Então amiga e amigo carioca, se tudo der certo nos próximos DEZ ANOS no planejamento educacional do Rio de Janeiro, se nada der errado, se não houver falha em nenhuma etapa deste planejamento, se nenhuma pessoa desviar nenhum tostão do recurso público, se... Talvez venhamos a ter um horário integral nas Escolas do Rio de Janeiro, então estaremos envolvidos em discutir as condições físicas e humanas deste horário integral. Particularmente, quando penso em horário integral penso em piscinas, quadras poliesportivas, atendimento psicológico, dentário, oftálmico, ônibus refrigerados para visitas em museus, família e sociedade integradas participando dos Conselhos Escolas e Comunidade,

- haaaaaaaaaaa são tantas coisas,

Contudo, não canso de imaginar que esta escola seja possível. Ainda que tenhamos uma Câmara de vereadores que ao invés de fiscalizar faça um acordo com o governo Municipal e agende para daqui a DEZ ANOS a integralidade da Educação em nosso município.

A Notícia:

Rede de ensino do Rio vai implantar horário integral
                                                                                                        POR FERNANDO MOLICA
Rio - Vai demorar um pouco, mas as escolas do Rio seguirão o que dá certo nos países que priorizam a educação. Lideranças da Câmara Municipal acertaram a aprovação de emenda ao Plano Diretor que dá à prefeitura o prazo de dez anos para implantar o horário integral em toda rede de ensino.
Proposta pelo presidente da Câmara, Jorge Felippe (PMDB), a emenda foi negociada com a Secretaria de Educação e prevê que as crianças ficarão na escola de 8h às 15h. Hoje, o horário integral é oferecido em cerca de 400 das 1.064 unidades da rede.
O Dia Online – Educação, em 30/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário