10.1.12

PM agride aluno da USP !!!



A questão não era a segurança era o Pensamento!!!
Quando as(os) alunas(os) da USP sinalizaram que não havia necessidade da força policial militar no campus universitário, alguns foram contra, imaginaram que eles queriam baderna(esta palavra na moda entre os conservadores) e a ausência policial  seria oportuna neste caso.
O que as(os) alunas(os)queriam denunciar é que há problemas que emergem por toda a sociedade, quando as forças policias teriam um grau de importância um pouco maior. Talvez estes alunos estivessem querendo sugerir que havia, e ainda há, uma maior necessidade de investigação nos desvios milionários feitos pelo ex-prefeito Maluf, pelo atual prefeito Kassab, havia, e ainda há, necessidade de investigar as denuncias feitas no recém lançado livro A Privataria Tucana que é de autoria do jornalista  Amaury Ribeiro Jr. resultante de 12 anos de investigação jornalística sobre a chamada "Era das Privatizações", ocorrida no governo Fernando Henrique Cardoso (FHC), sob o comando do então Ministro do Planejamento José Serra, ex-governador do Estado de São Paulo. As denuncias contidas ali são gravíssimas e obviamente passiveis de intervenção policial, pois bem, esta era e é a solicitação feita pelos estudantes universitários, contudo a força policial fora mais uma vez deslocada para o seu objetivo fim, ou seja, o controle dos que pensam, mais uma vez o que estava em pauta era o controle do pensamento, e não da segurança, o objetivo primordial das forças policiais de uma sociedade de consumo, não é a segurança da população, ao contrário, seu objetivo fim é garantir o domínio de uns sobre os outros, dos que gerem o consumo e dos que podem consumir, ainda que sejam produtos de refugo de menor valor agregado, e por isto sentem que estariam incluídos nesta sociedade de consumo.
As forças de segurança servem para inibir, minimizar, erradicar a possibilidade deste debate, as coisas estão como estão e devem continuar como estão e se algo fugir desta métrica aplica-se a força de segurança.  Os jovens Universitários da Usp, assim como os da UERJ, PUC, UFF e de todas Universidades por este país tendem a propor este debate, assim como, também debatem a legalização das Drogas, a descriminalização do usuário desta droga, a homofobia, a política de segurança, elegem parlamentares articulados com eles, produzem ideias... haaa isto é muito perigoso pode desestabilizar a ‘’ordem’’ proposta... Estes jovens universitários não penteiam seus cabelos, usam dread(sic), não se dizem morenos, mulatos... Ao contrário, assumem sua negritude, eles usam camisetas com frases de efeito e se atrevem a ler Maiakóvisky, Brecht e ainda colocam em suas camisetas que odeiam o Analfabeto Político...

Entendeu agora?


A questão não era a segurança era o Pensamento!!!


por: Antonio Futuro




Assistam ao vídeo no Blog: 











.

.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário