1.8.11

Tarzan, Popeye a Mídia e a Formação da Juventude ! ! !

Agora querem condenar a juventude, ensiná-los a se comportarem....

Vejam só;

Desde pequeno vimos o Tarzan andar pelado, Cinderela chegava meia noite, Pinocchio mentia, Aladim era ladrão, Batman dirigia a 320 km/h, Branca de Neve morava com 7 homens, Popeye batia em todo mundo e fumava um mato verde, não que esteja em discussão a legalidade do produto, aliás, creio que o seu uso deva ser autorizado é que cresci aprendendo que fumar não seria certo, não faria bem para a saúde... Os moleques da caverna do dragão nunca estudaram. Na turma do manda chuva eram todos vagabundos. A Emília contou mentira a vida toda. Na corrida maluca me ensinaram, ou melhor, me induziram a torcer e ter pena do Dick Vigarista. O lobo que tentava pegar o Bip Bip era o maior barato, Ariel desobedeceu o Pai e saiu fora pelo mundo, ou melhor, pelo mar... Tico e Teco eram dois canalhas. O que falar do Salsicha e do Scooby que falavam errado, comiam demasiadamente, peidavam, arrotavam, dormiam no trabalho, não tinham coragem pra nada e no fim estavam sempre certos. E o Frajola... haaa este era o maior barato, só queria comer o pintinho e enganar a vovó, mais era o maior barato. Tom e Jerry eram dois canalhas mentirosos, sórdidos, sujos nem mesmo o autor sabia quem era o bom ou o mau... O Pac Man corria numa sala escura com música eletrônica comendo pílulas que o deixavam acelerado... E agora tem o tal do Bob Esponja, só faz merda!!! TARDE DEMAIS! Agora que estão todos chutando o pau da barraca falam que chamar o cara de gordinho, baixinho, narigudo é um tal de Bullying, estaria politicamente incorreto e também não pode nem mais falar que a coisa tá ficando preta, pois é racismo;

Pois bem, ou revemos todo o modelo educacional em curso e o papel da mídia na formação de nossas crianças ou teremos que admitir.


A cobra vai Fumar!!!

Haaa? Antes que eu me esqueça;

- Não é para pegar a cobra, deixa o bicho em paz, afinal ela está em extinção e fumar faz mal a saúde da câncer!!!


Texto adaptado, a partir de um Post, pelo prof. Antonio Futuro.
Acesse o site;
Entrei concursos


6 comentários:

  1. Num ponto eu concordo a mídia influenciou muito no caráter dos jovens , sendo responsável por isso a mídia,
    que por sua vez lança a moda e como passa na tv e os jovens sao os que mais dao ibope acabam
    sendo"seduzidos" pela moda lançada, se entregando de cabeça sem perceber que estão sendo manipulados e que suas vidas não São suas mais e sim da mídia, a qual controla o que se usa, se veste e ate o que degustam,por isso acabam ficando sem opinião própria pois ficam com medo de ficar fora da moda,concluindo jovens sem personalidade .

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, alias não ao só os desenhos que desvirtuam as mentes em formação durante a infância, eu por exemplo tenho um pé atrás com duas séries Estadunidenses que passam na tv, "Um Maluco no Pedaço" com um tal Will Smith que o SBT reprisa o tempo todo e o pior de todos em termos de influencia, alias recomendo que vejam só para constatar os elementos que são trasmitidos com naturalidade numa série chamada "Todo mundo odeia o Chris" que passa na tv do Bispo Macedo, a Record. Se não é uma série para formar uma juventude Racista eu não sei o que é então.

    ResponderExcluir
  3. É professor, na verdade as pessoas e a mídia ensinam uma coisa mas agem de outra forma. A sociedade é muito hipócrita, porque passam uma imagem totalmente diferente do que é na realidade. A mídia influencia muito na formação do caráter das pessoas e principalmente dos jovens que geralmente estão mais ligados na mesma. Muitas pessoas acabam repetindo o comportamento de vários artistas por acompanharem a vida deles através da mídia.

    ResponderExcluir
  4. A mídia influência muito na sociedade pois ela impõe um padrão que a mesma deve seguir, e a sociedade acaba adquirindo esses padrões, não só para o bem mas para o mau também.
    As vezes a pessoa aprende algo com a educação familiar, e ela mais tarde acaba sendo moldada pela mídia, transformando o seu caráter em algo não muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Bom hoje em dia a sociedade tem sido muito influenciada pela mídia, porque ela dita padrões ade vida e de caráter que a mesma acaba seguindo. Por isso é que a sociedade acaba não pensando pois ela deixa que a mídia pense e tome decisões por ela, ou seja, a mídia manda e a sociedade acata como se fosse uma obrigação.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente é isso que acontece, as pessoas hoje em dia são muito mal influenciadas por qualquer "programinha" de TV e assim seguindo um um padrão imposto pela sociedade e ainda julgando quem não segue esse mesmo padrão, como se isso fosse o "certo"...

    A sociedade tinha que ter seus olhos abertos diante disso, mas infelizmente as pessoas hoje em dia não pensam por conta própria, são " marias vai com as outras" em relação a mídia..

    ResponderExcluir