8.11.13

Bandido bom e Bandido Morto.

Qual Bandido ? Todos né? Como disse um leitor de minhas postagens, ainda que eu não concorde, ''sem exceção''; exceto que você faça parte do grupo da sociedade que entende que Bandido é todo e qualquer ladrão pé de Chinelo? O cara que rouba o relógio é Bandido, certo? E o que compra o relógio roubado na mão do Bandido que roubou? O que compra o celular roubado na mão do outro bandido? O sujeito da segurança pública que não prende e aceita a propina, quando não fica com o próprio fruto do roubo? Este sujeito é o quê? 
Postei uma foto provocativa, com uns dizeres provocativos, pois seria legal perguntar as pessoas; Quem é o Bandido? O Sujeito que dirige bêbado e mata é o quê? O juiz que julga estes sujeito que dirigia Bêbado e inocenta é o quê? 
Dizem, como se isto pudesse justificar, que o Amarildo era Bandido; As pessoas que mataram o Amarildo eram o quê? 
Ainda sugiro que fiquemos atentos, prestemos atenção, pois o pior cego é o que não quer enxergar que somos oprimidos no papel de opressores, não se trata de falar em pobre ou rico, e sim oprimidos, Jovens, usuários de maconha, Gays, Negros, Favelados, cabeludos, Drad´s, tatuados... Somos todos oprimidos por um conjunto de opressores que justificam opressões, assassinatos, acharques, propinas corrupções sempre com a mesma fala de que eram Bandidos, ou seja, tentaram acharcar o Amarildo, queriam informações para receberem propina do tráfico aí mataram o ajudante de pedreiro, friso aqui a sua profissão propositalmente, como forma de contrapor a informação de que se tratava de um bandido, Pois bem, o que eles disseram? Era bandido!!! Entendeu? 
Agora fica um bando de oprimidos defendendo o opressor em nome da falsa frase que esconde toda a corrupção da segurança pública que permite a este mesmo opressor fazer o que quiser com os oprimidos, que é a frase que os alienados inocentemente repetem; ''bandido bom é bandido morto''. 
Novamente destaco que não concordo com esta posição, mas fica de forma irônica a pergunta; Quem vai matar o ex-Prefeito de São Paulo que está sendo pego em flagrante por uma vasta rede de corrupção. O (des)Governador do Rio de Janeiro? Quem vai falar que ele tem que morrer? Eu não quero que o Governador morra, quero que pague pelos seus desvios, Entendeu? Ou quer que eu desenhe? O fato é repensarmos, quem são os bandidos causadores deste processo de roubo em nosso país. 
Por fim, não custa citar a frase célebre de Sócrates transcrita por Platão em à Republica. 
''Não se discute o ladrão, sem discutir a sociedade que o gera".

Nenhum comentário:

Postar um comentário