15.7.12

Homofobia é coisa de Viado


 Quando eu era Jovem e brigava muito na rua, com meus colegas, costumávamos falar que os mais corajosos eram os que encaravam qualquer um, inclusive os mais fortes, quando provavelmente você iria levar desvantagem, então mesmo que você apanhasse todos iriam respeitá-lo, pois você não levou ''desaforo'' para casa e teve a coragem ''em nome de sua honra'' de encarar alguém mais forte, não se abateu diante da possibilidade da derrota.
Porém, haviam os covardes que sempre se davam bem, pois, ao contrário, brigavam sempre com os que ele percebesse que iria levar vantagem, estes andavam em galera e a qualquer momento podiam espancar um jovem de um grupo em desvantagem numérica. Lembro bem de alguns, hoje amigos, que não possuem um histórico de muitas vitórias, pois não escolhiam os mais fortes, brigavam quando o confronto fosse inevitável, geralmente uma pipa, uma jogada ríspida no futebol, mas sempre com qualquer um, com qualquer grupo, em vantagem numérica ou não.
Estes não tinham raiva dos colegas que parecessem terem outra orientação sexual, não sacaneavam com alcunhas, pois eram corajosos e brigavam com qualquer um em grupo eu não, com desvantagem numérica, ou não. ... Hoje quando testemunho este tipo de espancamento lembro desta passagem de minha infância-adolescência, pois isto me remete aos que escolhiam os adversários, escolhiam os grupos menores, em desvantagem, estes não eram os mais valentes eram os mais covardes e nunca ganhavam moral no grupo. Tenho hoje um grande amigo, vale homenageá-lo aqui, este amigo com quem briguei várias vezes, vez por outra me via apanhando de outro colega – muito covarde - que me escolhia como alvo sempre que me via na rua, no fundo queria garantir sua fama de mal espancando alguém que lhe tinha pânico, hoje chamaríamos de Bullying, à época era covardia, e eu rezava todas as noites para não encontrá-lo no dia seguinte. Pois bem, Pedrinho em nítida desvantagem física e etária encarava o algoz e comprava meu barulho(era assim que falávamos) quase sempre com grande desvantagem, mas este sim era corajoso e valente, pois encarava um jovem com mais idade, mais físico, bom de briga... Levava nítida desvantagem, mas nunca, nunca, nunca deixou de encará-lo, pois não escolhia os adversários e nunca bateu em nenhum jovem que aquela época chamaríamos de bichinha(hoje seria politicamente incorreto), brigamos muito posteriormente apanhamos em algumas festas, porém nunca fomos covardes, pois
Não escolhíamos os grupos em menor quantidade de jovens, pois se tivéssemos que brigar seria com qualquer grupo e se precisasse, caso estivéssemos em desvantagem correríamos...
Andar em grupo de 10, 20 ou mais e espancar dois ou três jovens é nítida ação dos covardes, frouxos, que não tem coragem de enfrentar as adversidades. Nunca serão corajosos de verdade.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário