15.5.12

Marcelo Freixo no Roda Viva.



Entenda um pouco mais a relação das milícias e constituição de uma atmosfera de violência em nossa cidade. 
Compreender esta dinâmica e tarefa fundamental aos que querem insurgir contra esta imposição dos setores dominantes de nossa sociedade. Os que não concordam, os que se mobilizam contra, os que não se acomodam devem divulgar esta Fala.
É preciso tornar pública a relação dos podres poderes de nossa cidade e de nosso estado. Os governantes que gastam nosso dinheiro em jantares luxuosos em Paris devem ser responsabilizados pelo desperdício do dinheiro público. A produção da cultura da Paz passa essencialmente pelo incremento dos equipamentos públicos que consigam impactar na Educação, saúde, transporte público e, sobretudo na produção da expectativa de vida da juventude. Somente diante destas ações é que vamos experimentar um ambiente societário em que a Paz prevaleça.
O controle pelo controle não produz a Paz produz o controle e em algum momento este controle escorre pelos dedos e então a violência resurge, mais dura, mais intensa e com maior poder de penetração.
Oportuna esta fala do Dep. Marcelo Freixo, aqui entendemos melhor a relação entre Máfia, Polícia, Segurança Pública, Governos e o capital... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário