19.9.11

Show Maravilha!!!

Totonho é um cara Maravilhoso, um músico porreta uma das raras incursões recentes da Música Popular Brasileira que não se assemelha as imposições idiotizadas das produções de celebridades. Do nipe de Seu Jorge, Chico César, Rita Ribeiro, Thereza Cristina... Totonho é a prova cabal de que ainda que tentem nos impor um modelo previamente determinado ainda há uma agradável reação popular que faz emergir em nossas rádios constantemente nomes como o seu. Particularmente, acredito nesta constante capacidade de inovar, sugerir, reagir da música brasileira que não se rende as artimanhas das gravadoras que ao manipularem nossas músicas tentam também manipular nossas escolhas, nossas ações e reações. Recuso-me a aceitar que a música brasileira seja um eterno balançar de bundas, fico com a mensagem de Chiquinha Gonzaga que ao bradar; ''Abram alas que eu quero passar'' rompeu as barreiras de seu tempo, porém só o fez porque existiam brasileiras(os), que se recusaram a aceitar a imposição de um modelo pré-estabelecido. É neste sentido, que além dos nomes aqui citados. Meu samba é o de Marquinhos de Oswaldo Cruz, minha boate são as ruas da Lapa, Santa Tereza é minha boemia, minha escola de samba é o Bola Preta, meu forró é o da feira de São Cristovão e techno para mim é marca de produto eletrônico e não modalidade de música. Em homenagem a minha lembrança paraibana de meu pai e respeitando a minha lembrança Gonzaguiana, e em devoção a Jackson do pandeiro é que vou assistir Totonho nesta quarta,


Abraços e até lá.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário