22.9.11

12º Encontro Nacional da EJA acontece em Salvador


12º Encontro Nacional da EJA acontece em Salvador
Brasil, 21 de setembro de 2011
Teve início nesta terça-feira, 20/9, o 12º Encontro Nacional da EJA (ENEJA), em Salvador, com o tema “A educação de jovens e adultos pós CONFINTEA VI: avanços, desafios e estratégias de lutas”. O Encontro foi aberto com a conferência “Educação de Jovens e Adultos: entre o marco da Cidadania e da Emancipação Humana”, proferida pela professora Sônia Maria Rummert, da Universidade Federal Fluminense.

No terceiro dia do Encontro, 22/9, o coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, será expositor de mesa para falar sobre as estratégias de luta da Campanha. A mesa contará com a mediação de Francisco Antonio Alves Rodrigues, do Fórum EJA Ceará.

Os eixos temáticos foram organizados em dez grupos de discussões: formação de professores; financiamento; políticas intersetoriais; Educação no sistema prisional; Educação de pessoas com deficiência; Educação do e no campo; EJA e a relação com o trabalho; agenda territorial; políticas de alfabetização de jovens e adultos; centro de referência e memória de EJA.

O Encontro vai até o dia 23/09, sexta-feira. Veja a programação completa aqui. 
Fonte: Fórum EJA Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário