19.3.11

Ainda que você discorde da manifestação em repúdio a visita de Obama. Veja a carta que está sendo divulgada...

PELA IMEDIATA LIBERTAÇÃO DOS PRESOS DA PASSEATA DE PROTESTO DO RIO!
Nós, parlamentares e dirigentes políticos fluminenses, estamos empenhados na imediata libertação do(a)s cidadã(o)s - trabalhadores e estudantes - presos por estarem participando de manifestação democrática e pacífica, em 18/3, contra a política intervencionista dos governos dos EUA no mundo.

Em inquérito sumário e célere, 12 pessoas foram acusados de atirarem 'artefato incendiário' e 'causar lesões corporais' em funcionário do Consulado norte-americano no Rio e se encontram encarcerados. Os homens, inclusive, já tiveram suas cabeças raspadas!

Desafiamos as autoridades policiais do Rio de Janeiro e também o próprio Consulado estadunidense a provar o envolvimento de qualquer dos detidos no ato de vandalismo.

A continuada detenção desses militantes é arbitrária e injusta, e o Judiciário precisa acolher os pedidos de Habeas Corpus.

Liberdade para os presos já!

Assinam:

Senador Lindberg Farias (PT) e Randolfe Rodrigues(PSOL), Deputados Federais Chico Alencar (PSOL), Jean Wyllys (PSOL) e Stepan Nercessian (PPS), Deputados Estaduais Janira Rocha (PSOL), Marcelo Freixo (PSOL), Robson Leite (PT), Zaqueu Teixeira (PT), ex-Deputado Federal e Presidente Regional do PSTU, Cyro Garcia.





Um comentário:

  1. Habeas Corpus concedido, mas fica a reflexão a cerca da falsa democracia brasileira ao notarmos a absoluta subserviência aos EUA através das arbitrárias prisões, nos moldes ditatoriais que a história brasileira conheceu.

    ResponderExcluir