7.5.10

Como Colocar os Comentários...

Orientação para Postar um Comentário
  1. Abaixo da mensagem colocada no Blog: clique em Link para postagem(vermelho)
  2. Então abrirá a janela para Postar comentários,
  3. Poste um comentário,
  4. Abaixo da janela do comentário vá na opção: Comentar como? Escolha a opção: Anônimo ou conta do Goolge,
  5. Então clique em VISUALIZAR,
  6. Caso precise clique novamente em postar comentário,
A chave do mistério é a opção Visualizar...


Então sua postagem será visualizada por todos... Creio que esta seja uma das maneiras possíveis, porém não é a única. Acredito que agora teremos mais postagens... Abraços,

5 comentários:

  1. Luiz Henrique Santos
    Prát. Ped. Min. da Indisciplina e da Violência Escolar
    Turma 02


    Penso que a proposta dos ciclos seja interessante e repleta de boas intenções.
    Entendo que o insucesso inicial em alguns estados da federação se deu pela maneira como foi implantado.
    Por exemplo: uma amiga, que morou comigo no norte do país, e foi professora da rede pública do Amazonas, relatou-me que a escola onde dava aula no início do ano de 2006 estava numa confusão só, pois o secretário de educação havia adotado uma nova metodologia de ensino, que hoje sabemos que são os ciclos, mas que o corpo docente não sabia bem como funcionava. Isso proporcionou insatisfação e desestímulo enorme no meio dos professores, e é claro, não esgotaram as possibilidades que o ideal dos ciclos pode desencadear.
    Penso, também, que a metodologia desenvolvida pelo professor José Pacheco na Escola do Porto só funcione lá, e que aqui no Brasil devemos desenvolver uma metodologia que se enquadre com as características socioeconômicas do nosso povo, que é multiculturalizado. Não somos aquele sujeito cognoscente francês, idealizado por Descartes, nem o aprendente suíço, materializado pelos filhos de Jean Piaget. Não somos os russos das pesquisas de Vygostsky, e tampouco os argentinos descritos por Emília Ferreiro e Ana Teberosky na Psicogênese da Língua Escrita. Somos outras pessoas, com outra configuração cultural, com um extraordinário instrumental cognitivo, totalmente diferenciado.

    ResponderExcluir
  2. Oi profesor,
    sou seu aluno de Psicologia da Educação - Turma 13 (QUA M1M2) e parece que meu email não está na sua lista, porque não recebi seu email com os textos e as orientações do curso. Quando você puder, inclua meu email e me envie os textos. Meu email é diogomdc@gmail.com.
    Abraço,

    Diogo Carneiro.

    ResponderExcluir
  3. 1) Estimular.

    2) Fazer do aluno um aluno criativo, as aulas de filosofia tem como objetivo oferecer critérios filosóficos para o aluno julgar a realidade por meio da prática do questionamento filosófico e da construção de conceitos, por meio do exercício da criatividade e avaliação filosóficas.

    ResponderExcluir